Do Desejo de Compartilhar

"Nossas famílias tinham o desejo de compartilhar o que produzimos e sabemos com as pessoas que visitam a Cidade e os Parques Nacionais, e que, como nós, amam a natureza."

- Comunidades de Praia Grande

E o Projeto Ganhou Vida!

Em 2014, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo (convênio nº 813129/2014) fomos contemplados com este projeto que nos ajudou a valorizar ainda mais o que temos e como vivemos, e tem nos ensinado a receber bem a todos que nos visitam.

Além de capacitações e orientações que recebemos de vários profissionais, o Projeto “Estruturar, qualificar e promover um roteiro de turismo comunitário, valorizando os produtos associados ao turismo no entorno dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral” nos auxilia a termos uma melhor comunicação com os clientes e a divulgarmos mais nossos produtos e serviços.

Nos fortalece o fato de que seremos acompanhados através do Projeto até o final de 2017, e por isso nos sentimos mais seguros frente à oportunidade de colaborar para incrementar e fortalecer a produção associada ao turismo em nossa cidade, e confiantes por estarmos preparados para receber amigos e clientes com qualidade, simplicidade e muita hospitalidade, traços típicos das comunidades onde vivemos.


Praia Grande / SC

Na parte baixa de grandiosos canyons de Aparados da Serra está localizado o Município de Praia Grande. Povoado por descendentes de portugueses e italianos a partir de 1917, o lado catarinense do Parque Nacional é banhado pelos rios que escorrem de dentro dos desfiladeiros. Foram os tropeiros que abriram as primeiras rotas de ligação. O antigo traçado da bela Serra do Faxinal era uma delas. Lá de cima, deslumbrados pelas grandes praias de pedra que margeavam os rios, os tropeiros nomearam a localidade de Praia Grande.

Emoldurada por imponentes escarpas, a Cidade oferece muitas formas para desfrutar a natureza: trilhas por dentro dos canyons, em seus leitos de pedra e piscinas naturais; rapel em cachoeira, tirolesa, boia-cross, entre outras formas de interagir com a maravilhosa paisagem.

Venha curtir os grandes canyons do Brasil! Venha para Praia Grande!

Aparados da Serra - Canyons do Brasil

Nos Aparados da Serra estão localizados os maiores canyons do Brasil.

Com até 900m de altura eles começaram a se formar a 130 milhões de anos, quando uma forte explosão subterrânea precipitou um derrame de lavas basálticas que se esparramaram em forma de crosta e que, posteriormente, se racharam. De tão afiadas, as bordas que emergiram deste processo pareciam ter sido aparadas à faca, motivo pelo qual o lugar ficou conhecido como Aparados da Serra. Tempos depois, o topo dessa Serra foi coberto por densa vegetação de araucárias, árvores que, ainda hoje, podem ser apreciadas próximo a borda dos canyons.

Atualmente, este patrimônio paisagístico encontrado nas escarpas da Serra Geral está aberto à visitação e representa o principal atrativo turístico dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral.

(48) 3532.1425

Seg. a Sáb. das 08h30 às 18h | Dom. das 08h30 às 15h